quinta-feira, 19 de março de 2009

Aprimoramento - Vigor Espiritual


PLANEJANDO COM PROPÓSITO - 1
Mulher Virtuosa - Um bom Nome

Assunto: Vigor Espiritual / Escolhas e Responsabilidades
Objetivo: Fazer com que cada mulher perceba o valor que tem como Filha de Deus, e a responsabilidade que lhe foi dada como mãe, esposa, filha,...

1 - Colocar gravuras de mulheres que tenham uma história importante.
2 - Fazer um cartão vivo, onde cada mulher vai colar papeis que descrevam a característica mais marcantes de cada uma. Guardar os papéis para entregar no final.
3 - Fazer com as mulheres uma análise de Provérbios 31;10-31. Discutir todos os pontos que tornam essa mulher virtuosa.
4 - Encerrar fazendo um gancho com o Tema da Mutual 2009, I Timóteo 4:12
“Sê o exemplo dos fiéis na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza”
5 – Enquanto encerra, colocar fotos das mulheres da Sociedade de Socorro ao lado das gravuras. Lembrar a cada mulher o amor que o Senhor tem por cada uma, e a responsabilidade que temos em ser bons exemplos e mulheres de valor.
6 – Entregar marcador/ quadro, contendo a citação de Marjorie Hinckley

Eu Realmente Vivi
(Sister Marjorie Hinckley)
1911-2004

Eu não quero dirigir-me às portas do céu em um carro esporte brilhante, vestida com roupas estonteantes de grandes costureiros, com meu cabelo cuidadosamente penteado e com unhas perfeitas.
Eu quero chegar num carro de família, com lama nas rodas por ter levado as crianças ao acampamento dos escoteiros. Eu quero estar lá com sapatos manchados com a grama que eu cortava para a irmã Lúcia.
Eu quero estar lá com creme de amendoim em minha camisa, devido aos sanduíches que fiz para as crianças de uma vizinha doente.
Eu quero estar lá com poeira embaixo das unhas por ter ajudado a tirar as ervas-daninhas do jardim de alguém Eu quero estar lá com as marcas dos beijos grudentos de crianças de em minha bochecha e com lágrimas de um amigo em meu ombro. Eu quero que o Senhor saiba que eu realmente estava aqui e que realmente vivi.
p.s. No meu Ramo as moças e Sociedade de Socorro participam das mesmas atividades, por isso falamos do Tema da Mutual.
p.s.² Alguns discursos que podem ser usados sobre o assunto:
- Mulher de Fé -Margaret D. Nadauld
-O Que as Mulheres da Igreja Fazem de Melhor: Permanecem Firmes e Inamovíveis - Julie B. Beck
-Vocês Todas Vieram do Céu - Presidente James E. Faust