quinta-feira, 19 de março de 2009

Aprimoramento - "Noite das Irmãs em Sião"

As mulheres de nossa Ala pareciam tão dispersas e desanimadas, acho que as obrigações do dia a dia, estresse diário, falta de ânimo,...
Não havia mulheres na nossa unidade com um sorriso radiante, e foi esse o tópico discutido na nossa reunião de presidência.
Resolvemos fazer uma Atividade de Aprimoramento.
ATIVIDADE: "Noite das Irmãs em Sião"
OBJETIVO: Promover a amizade, ajudá-las a sentirem-se importantes e felizes!!!
LOCAL: "Paraíso das Flores", que na verdade foi um nome que inventamos, para deixá-las curiosas. Algumas até pensaram que era algum ponto Turístico da cidade que não conheciam.rsrsr Na verdade foi na casa de uma das mulheres, pois queríamos um local aconchegante, sem muito entra e sai, que normalmente acontece na Capela. Fizemos o maior segredo quanto ao local da atividade, apenas dissemos o nome que inventamos, e no dia da atividade um carro foi buscar cada irmã. Com isso elas ficaram tão ansiosas e curiosas que não queriam faltar.
Decoramos o local da atividade com bolas, formando um jardim, flores.
No dia da Atividade uma Van foi buscar cada irmã em casa
MENSAGEM: Pesquisamos a respeito de algumas flores e o que elas representam. Escolhemos alguns deles e passamos pra elas, de acordo com os valores que gostaríamos de abordar.(lírio=pureza, margarida=lealdade, ciclame=crescimento interior, etc). Depois de dar o significado, passamos a cena 12 do filme: "Desafiando Gigantes", e então houve um pequeno debate.
Concluímos a mensagem falando sobre o quanto somos especiais, e do amor de Deus por nós. De que podemos ser melhores se buscarmos ao Senhor.
LEMBRANÇA: Como o girassol é uma flor que está sempre voltada para o sol, a escolhemos. Fizemos um cachepot, e colocamos um Girassol nele, para que as irmãs lembrasssem que precisavam voltar sua vida para a fonte de Luz e retidão.
Encerramos com brincadeiras, lanche, e todas foram levadas de "Limo-sprinter" pra casa, rsrsr Foi tudo muito especial!!!