quinta-feira, 19 de março de 2009

Aniversário da Sociedade de Socorro

Todas as atividades de Aniversário da Sociedade de Socorro que participei, sempre começavam com alguém contando a História de como foi organizada. Se não começava assim, terminava assim.
Decidimos contar também a história da Sociedade de Socorro, mas dessa vez decidimos estudar a História dessa organização na nossa cidade e Ala. Nosso objetivo era mostrar para as irmãs o quanto elas são especiais, e que cada atitude nossa, dia a dia, faz com que nasça uma história.
Tema: A Trajetória das Mulheres Guerreiras
Após o hino e oração, falamos que iríamos apresentar-lhes algumas mulheres.
(cada uma de nós da liderança, ficou responsável para apresentar a história de uma mulher da Ala que estava dentre as pioneiras, que já havia servido como Presidente da Sociedade de Socorro, tentamos imitar o jeito dela falar, enquanto contávamos sua biografia. Escolhemos 3 irmãs).
Convidamos essas irmãs a prestar testemunho.
Logo após falamos sobre a importância da Sociedade de Socorro, e de que dia a dia temos a oportunidade de criar uma história, e deixar um legado de fé, amor, virtude.
Encerramos com a apresentação de um vídeo que fizemos com fotos das mulheres da Ala. desde o início da Igreja na cidade até os dias atuais.
Foi uma atividade bem especial!!!
Como lembrança entregamos a cada irmã uma cópia do vídeo.